O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) celebrou os primeiros resultados da campanha de imunização contra COVID-19 em Goiás. Serão mais de 90 mil doses aplicadas em grupos prioritários - idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, profissionais de saúde e indígenas aldeados.
"É algo que a gente ansiava, sonhava com esse momento, de ter uma vacina que pudesse dar tranquilidade às pessoas. Traz pra gente uma esperança nessa guerra, nessa luta contra a COVID-19. Infelizmente, até agora nós não vimos uma luz no fim do túnel. Agora nós vemos com a vacina a possibilidade de garantir saúde e tranquilidade a toda a população goiana", destacou o parlamentar Amilton.
Mais uma vez, o deputado lamentou pelas vidas perdidas por causa da COVID-19. Destacou que este momento de início da imunização é histórico e relembrou a vacinação da primeira goiana, Maria das Graças, em Anápolis, nesta segunda-feira (18). "Foi um momento muito importante, pois marca o início de uma nova etapa para a sociedade", acrescentou o deputado estadual Amilton Filho.
Ele se colocou à disposição da população na luta para contribuir com o envio de mais vacinas para Goiás. "Temos que dar condições de vacinar toda a população", ressalta Amilton.
Professores
Graças à atuação do deputado Amilton Filho, professores serão incluídos na próxima etapa de imunização contra COVID-19 em Goiás: "Conseguimos sensibilizar o governador para incluir os professores nos grupos prioritários de vacinação".
Riscos
Amilton celebra o início da vacinação, mas diz que é preciso cuidado para conter o avanço do Coronavírus. "Fico muito feliz de ver a solução chegando, de ver realmente que estamos virando essa página, iniciando essa virada de jogo. Mas quero dizer a toda a população: não tem nada resolvido".
"A vacina está chegando de forma gradual, vai chegar para todos, se Deus quiser, mas não chegou ainda. Estamos começando agora a vacinação. Temos que manter a vigilância, manter o distanciamento e fazer uso de máscara e álcool em gel. Vejo muita gente achando que a pandemia acabou, mas nós estamos no início do processo. Ainda temos um longo caminho pela frente até que toda a população esteja imunizada", conclui.